Wolney Dias, CEO da WMB Marketing Digital, fala sobre a expansão do e-commerce em tempo de crise e pandemia e a importância da experiência do usuário dentro do Marketing Digital.
O impacto da pandemia de Covid-19 no mercado de trabalho foi avaliado por uma pesquisa realizada pelo LinkedIn, que examinou os cargos que tiveram maior crescimento entre abril e outubro de 2020 em relação ao mesmo período de 2019. De acordo com o relatório “Empregos em Alta do LinkedIn”, os especialistas em Marketing Digital ocuparam o sétimo lugar na lista, em consequência do “aumento na demanda por cargos focados em alternativas inovadoras ao marketing tradicional”.
Destas habilidades citadas pelo estudo do LinkedIn, a Experiência do Usuário, segundo Wolney Dias, CEO da WMB Marketing Digital, empresa especializada no ramo, isso tem um papel de destaque nos dias atuais. “Quando um visitante tem uma experiência satisfatória ao acessar seu site, as chances dele voltar à página e, mais que isso, indicar a empresa para outras pessoas, aumentam consideravelmente”, diz o empresário, que cita quatro pilares para que um site possa proporcionar essa experiência satisfatória ao usuário: usabilidade, utilidade, acessibilidade e funcionalidade.
Commentaires